quarta-feira, 29 de abril de 2009

Nova música do Europe

Assista logo embaixo a primeira apresentação de Mojito Girl, nova música do Europe, durante show no Chile (único país latino americano a receber os suecos).



Por que os chilenos conseguem trazer o Europe e nós não?

Aguardem, vem mais Europe em breve por aí.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

O Metaleiro Arrependido

Eu juro que vou morrer e não vou conseguir ver tudo que aparece nesse planeta. Veja o relato de um jovem "metaleiro" que voltou pros braços do "PHUÁI" (clique nas imagens para melhor visualização):


Se você acha que é montagem ou coisa parecida, clique aqui.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Angra voltou e vai reestrear em Fortaleza

O Angra, depois de um hiato de dois anos, enfim conseguiu voltar às suas atividades, após a troca de seu empresariado (um dos principais motivos da parada) e da volta de Ricardo Confessori à banda (no lugar de Aquiles Priester).

Para a sua estreia, decidiram por tocar em Fortaleza, ao lado de duas bandas locais, ao invés de começar com a turnê conjunta com o Sepultura. A abertura será das bandas Walking Back To Hell e Samhainfall, dois expoentes do novo metal cearense.

Quem ainda não tem as informações sobre o show anote aí:

1º SHOW DA TOUR MUNDIAL EM FORTALEZA
Dia: 02 DE MAIO
Local: Siará Hall
Início: Portões abertos às 20:00h
Hora do show do Angra: 23:00h
Bandas de abertura: Walking Back To Hell às 21:30h e Samhainfall às 22:00h
Ingressos: 1º lote por R$ 20,00 (apenas 500 ingressos) e 2º lote por R$ 25,00
Inicio das vendas: 23/04 à partir das 09:00h
Ponto de vendas: Lojas Kangaço e Chilli Beans (85) 3254-2993
Maiores Informações: (85) 3279-6633
Realização: Awake Media e Base 2

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Drive Sex libera álbum de estreia para download

"Alguém aí lembra das Raspadinhas do Rio"?

A banda Drive Sex liberou o seu CD de estreia para download gratuito. Para ser curto e grosso, vou dar três bons motivos pra vc clicar na imagem da capa:

- É um hardzão safado e dos bons;
- É em português; (ADORO HARD E METAL EM PORTUGUÊS)
- Cara, que capa fodástica!!!

E antes que me acusem de jabá e pagação de pau: eu nem conhecia a banda até baixar esse disco. Portanto, não percam mais tempo, cliquem na capa e baixem!

sábado, 18 de abril de 2009

Sessão Bootleg

Toda semana, a Metaleiro é Meuzovo vai postar um bootleg na faixa, de grátis, for free, pra você, caro headbanger. Porém gostaria de esclarecer que o blog não foi criado para armazenamento de material oficial das bandas, pois eu não quero saber de chateações com a justiça por fazer graça pros outros. Como bootleg não é material oficial, na maioria de natureza amadora, não pode ser considerado pirataria e não dá cadeia. Uma vantagem dos bootlegs é que você pode encontrar versões inusitadas de músicas conhecidíssimas, escutar aquele guitarrista fritador que errou uma nota sem querer, e sentir por momentos o calor de um show, sem maquiagens de estúdio, sem nada.

Antes de começar com o pé direito, um pouco de história pra vocês.

Em 1992, durante a Dehumanizer Tour, o Black Sabbath foi convidado a participar da No More Tours, a primeira de muitas despedidas promovidas pelo Mr. Madman, a.k.a Ozzy Osbourne. Haveria dois shows, sendo que no último aconteceria uma reunião com os membros originais. Quem não gostou nem um pouco dessa notícia foi o gnomo enviado do capiroto Ronnie James Dio, que pulou fora na última hora e deixou a banda sem vocalista. Com isso, Iommi, Geezer e Appice ficaram na mão. "E agora? Como achar alguém no mundo que possa substituir um cara como o Dio sem passar vergonha"?

Foi então que o Deus Metal entrou em cena.

Veja Tony Iommi pensando na melhor maneira de empalar o Dio.

Rob Halford, a avó do metal que naquela época já tinha mandado o Judas Priest às favas, segurou as pontas da banda (sem trocadilhos, gente) e se garantiu nos vocais, fazendo um verdadeiro encontro antológico. No final do segundo show, os membros originais Ozzy Osbourne e Bill Ward se reuniram com os remanescentes Tony Iommi e Geezer Butler para cantarem quatro músicas, levando os headbangers que estavam naquele local ao extase.

Doze anos depois, em 2004, no Ozzfest em Nova Jersey, o Black Sabbath (agora com sua formação original) começou aquele dia com uma notícia nada agradável, pois Mr. Madman estava acamado, com bronquite. E agora? Como achar alguém no mundo que possa substituir um cara como o Ozzy sem que os fãs nos apedrejem"?

Foi então que o Deus Metal NOVAMENTE entrou em cena.

Veja Toni Iommi e sua cara de preocupação com o Ozzy.

Rob Halford, a avó do metal que naquela época já tinha voltado pro Judas Priest e feito as pazes com seus amiguinhos, deu duro (sem trocadilhos, gente) e salvou Iommi, Ward e Butler de serem apedrejados. Só que a galera não ficou muito satisfeita dessa vez não.

Confira tudo isso baixando os CD's abaixo:





Lapsos de lembranças do show do Motörhead (Parte 2)

Três dias depois do show, ao ir pro trabalho, na hora de pagar o café da manhã na lanchonete, eis que me deparo com esse pedaço de papel abaixo:

"Caralho! O ingresso do show intacto, com canhoto"!

Eu não lembro como, mas consegui entrar na porqueira do Siará Hall sem dar o ingresso. E já não é a primeira vez que acontece, pois a mesma coisa aconteceu no show do Andre Matos no Oasis, agosto passado.

Moral da história: aprendi uma técnica de dar a elza nos ingressos que eu só lembro quando eu bebo.

Chaves Headbanger?

Mente vazia é oficina do Canhoto mesmo.

Circula na internet um monte de montagens da Turma do Chaves cantando músicas de rock/metal. A maioria é tosca bagarai, mas diverte horrores.

Hell Patrol - Judas Priest


She Loves You - Beatles


We Will Rock You - Queen


Chop Suey - System of a Down


E tem esse vídeo também, que não é metal mas me fez rir litros:

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Três notícias do Ferro na Donzela


Saiu a lista de cinemas que irão passar o documentário Flight 666, daquela banda que tocou no Brasil mês passado e que até minha mãe comentou. A película terá sua estreia no dia 21 de abril (FERIADO!), portanto se sua cidade foi agraciada com uma exibição crie vergonha na cara e não perca essa oportunidade. A lista se encontra em: http://imbnoticias.blogspot.com/2009/04/news-listagem-completa-de-flight-666.html

Se sua cidade não foi agraciada, não turbe vosso coração: como a Donzela lança um DVD pra cada lançamento que eles fazem, o Flight 666 também não ficará de fora dessa. Além do lançamento em DVD, haverá versão em Blu-Ray (para os montados da grana que já tem essa tecnologia em mãos). A coisa boa é que além do documentário, haverá um DVD bônus com 16 faixas gravadas em 11 países durante a primeira perna da turnê, no ano passado. O Brasil não ficou de fora da orgia e cravou duas músicas no set list: Heaven Can Wait (gravada em São Paulo) , e The Clairvoyant (em Curitiba).

Agora se você mora numa cidade que não vai passar o filme e de quebra está quebrado de grana e não poderá comprar o DVD, aproveita essa aqui que é de graça. Teve um maluco que gravou o show da sacada do seu hotel em Interlagos e jogou na internet para baixar, divididas em 12 partes. Pra quem gosta de um vídeo amador (de shows, não de putaria) é um prato cheio.
O link está aqui: http://www.mediafire.com/?sharekey=d0f7cd0c85b278f12fb2ca15d7ea42d9719ee968a2e07226c95965eaa7bc68bc

Como aperitivo, assista o novo trailer do Flight 666.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lapsos de lembranças do show do Motörhead


Os relatos a seguir foram escritos por uma pessoa ressaqueada e com espírito ainda agitado com as emoções de um show que só não foi o melhor da sua vida porque nada (ou quase nada) vai superar os shows do Scorpions de 2007 e o do Stress no ano passado. Portanto se tiver erros de gramática, finja que não viu, OK?

Cheguei bem cedo ao Siará Hall, pra aproveitar as famosas conversas de fila de show tomar umas biritas e rever os amigos. Era nítida a alegria do pessoal, mesmo com o show marcado num belo de um meio de semana. A se lamentar, somente o cancelamento do show das meninas da The Knickers, que segundo nota divulgada alegaram que os organizadores "exigiram alguns dinheiros brasileiros e outras coisas que não fui atrás de saber". Mesmo com os organizadores desistindo das exigências, elas não aceitaram e o show acabou não rolando. Bem feito pra eles, perderam um puta show, porque as gurias mandam muito, mas muito mesmo!
(Inclusive fiquei mais fã da banda depois dessa.)

Depois de encher os cornos de cerveja e acompanhar o pessoal numa pizza, entramos no Siará Hall, onde o Matanza já tinha começado a tocar. Ao entrar, para minha surpresa e decepção, descobri que a acústica da casa de shows era simplesmente UMA PORCARIA! Mal dava pra entender o que o Jimmy London cantava! O show, apesar da péssima acústica, foi legal pra quem via o Matanza pela primeira vez. Apesar do set list curto, a banda agitou uma boa parte da galera presente.

Logo após o show, a ansiedade já tomava conta da galera. Então, quando as luzes acenderam novamente, a lenda do rock pesado estava na minha frente: MOTÖRHEAD! Porra, a coisa mais próxima de Jimi Hendrix que eu já cheguei na vida! Lemmy Kilmister! Tirei a camisa e corri pra frente pra curtir, bater cabeça, urrar, fazer o chifre do tinhoso e todas as coisas que jamais acreditava que faria numa quarta-feira até aquele momento.

Ao acabar o show, tive que morrer em vinte estalecas pra voltar pra casa porque se dependesse da prefeitura de Fortaleza e seu glorioso sistema de transporte coletivo eu só chegaria em casa depois das 2 da madrugada.

Fiquei cansado, sujo, fedendo cachaça e suado, mas feliz. Lembra quando você era criança e ganhava de aniversário aquele presente que tanto esperava? Pois a sensação é a mesma, e olhe que o Motörhead não é das minhas bandas de cabeceira.

Saindo do armário

Eu sempre falo que conversa de porta de show é uma ótima fonte de fofoca esdrúxula e de frases imbecis, mas a conversa de ontem que eu ouvi no show do Motörhead não pode passar em branco.

Comentário de anônimo no show do Motörhead:

"Cara, o Rob Halford é tão fodão mas tão fodão que se eu fosse veado eu comia ele"

Foi a maneira mais engraçada de sair do armário que já vi na vida.

Agora, amigo banger, me responda: se você fosse peroba comeria o Deus Metal também?

"Vem cá que vou te mostrar meu Turbo Lover".

quarta-feira, 15 de abril de 2009

As origens do termo metaleiro

Ao escolher o nome do blog de Metaleiro é Meuzovo, um amigo não-banger perguntou: por que você não gosta de ser chamado de metaleiro? Que eu saiba é assim que se chama os fãs de metal.

Verdade. Pela maioria da população, o termo é metaleiro mesmo. Mas nem sempre a maioria está certa em relação aos termos corretos. Não existe um termo correto para o português, então é preferível usar o termo original (headbanger) em inglês mesmo.

Mas então, de onde surgiu o termo metaleiro? Brotou do nada?

Nada disso. Assim como quase tudo que é moda inventada no Brasil, o termo metaleiro foi um "brilhante" invenção da "gloriosa" Rede Globo de Televisão, que em 1985 fez a cobertura com exclusividade do primeiro Rock In Rio. Há quem diga que o termo surgiu da cabeça laqueada da Glória Maria, embora isso não tenha mais provas. Confira algumas matérias que saíram nos notíciários da época e tirem as suas conclusões:





Entonces, depois disso tudo que você assistiu, deseja ainda ser chamado de metaleiro?

(Sim, esse cabloco com a camisa do Crediofilti é Mestre Chimbinha, o mago do No Hands)

Seja bem vindo!

Saudações, bangers!

Este blog é um sonho antigo que finalmente coloco ao mundo. Sempre quis dar mais uma opção de comunicação para os amantes do metal (em todas as suas vertentes), ao mesmo tempo que desejava voltar a escrever, depois de anos de inatividade.

A ideia de um blog/webzine sempre me agradou, embora faltasse o tempo e a coragem necessária. Embora ainda falte tempo, criei coragem para dar o pontapé inicial, pois como diz um provérbio oriundo de algum país do oriente que sempre esqueço o nome: "Uma longa caminhada sempre começa com um primeiro passo".

Convido você, caro headbanger, a participar comigo dessa nova empreitada. Faça sugestões, críticas, convites para encher a cara e principalmente divulgação.

Um abraço a todos, e até a próxima postagem!