sábado, 18 de abril de 2009

Sessão Bootleg

Toda semana, a Metaleiro é Meuzovo vai postar um bootleg na faixa, de grátis, for free, pra você, caro headbanger. Porém gostaria de esclarecer que o blog não foi criado para armazenamento de material oficial das bandas, pois eu não quero saber de chateações com a justiça por fazer graça pros outros. Como bootleg não é material oficial, na maioria de natureza amadora, não pode ser considerado pirataria e não dá cadeia. Uma vantagem dos bootlegs é que você pode encontrar versões inusitadas de músicas conhecidíssimas, escutar aquele guitarrista fritador que errou uma nota sem querer, e sentir por momentos o calor de um show, sem maquiagens de estúdio, sem nada.

Antes de começar com o pé direito, um pouco de história pra vocês.

Em 1992, durante a Dehumanizer Tour, o Black Sabbath foi convidado a participar da No More Tours, a primeira de muitas despedidas promovidas pelo Mr. Madman, a.k.a Ozzy Osbourne. Haveria dois shows, sendo que no último aconteceria uma reunião com os membros originais. Quem não gostou nem um pouco dessa notícia foi o gnomo enviado do capiroto Ronnie James Dio, que pulou fora na última hora e deixou a banda sem vocalista. Com isso, Iommi, Geezer e Appice ficaram na mão. "E agora? Como achar alguém no mundo que possa substituir um cara como o Dio sem passar vergonha"?

Foi então que o Deus Metal entrou em cena.

Veja Tony Iommi pensando na melhor maneira de empalar o Dio.

Rob Halford, a avó do metal que naquela época já tinha mandado o Judas Priest às favas, segurou as pontas da banda (sem trocadilhos, gente) e se garantiu nos vocais, fazendo um verdadeiro encontro antológico. No final do segundo show, os membros originais Ozzy Osbourne e Bill Ward se reuniram com os remanescentes Tony Iommi e Geezer Butler para cantarem quatro músicas, levando os headbangers que estavam naquele local ao extase.

Doze anos depois, em 2004, no Ozzfest em Nova Jersey, o Black Sabbath (agora com sua formação original) começou aquele dia com uma notícia nada agradável, pois Mr. Madman estava acamado, com bronquite. E agora? Como achar alguém no mundo que possa substituir um cara como o Ozzy sem que os fãs nos apedrejem"?

Foi então que o Deus Metal NOVAMENTE entrou em cena.

Veja Toni Iommi e sua cara de preocupação com o Ozzy.

Rob Halford, a avó do metal que naquela época já tinha voltado pro Judas Priest e feito as pazes com seus amiguinhos, deu duro (sem trocadilhos, gente) e salvou Iommi, Ward e Butler de serem apedrejados. Só que a galera não ficou muito satisfeita dessa vez não.

Confira tudo isso baixando os CD's abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário