terça-feira, 5 de maio de 2009

Coldplay kibador de músicas: nova vitima é Cat Stevens!

O Coldplay aos poucos vai se mostrando uma verdadeira farsa. Depois de ser acusado de plagiar Joe Satriani (o Marcelo Tas das seis cordas), agora é o cantor folk Yusuf Islam (outrora conhecido como Cat Stevens) que abriu o berreiro no mundo. E o pior: pela mesma música!

Pra quem esteve em coma em 2008, entenda: Satriani entrou na justiça processando o Coldplay de ter usado trechos originais de If I Could Fly em Viva La Vida. Agora o folk-de-maomé Islan/Stevens, em entrevista ao tabloide britânico The Sun, disse que “houve uma disputa para saber se o Coldplay estava roubando uma melodia do Joe Satriani, mas, se você for ouvir a música, vai perceber que na verdade, a melodia é minha, é a (canção) ‘Foreigner Suite’”.

A música citada por Islam/Stevens é uma música gigante de 18 minutos presente no disco Foreigner (1973). Apesar de chiar ao tabloide sensacionalista, o varão não declarou se vai tomar as devidas medidas contra o Coldplay, mesmo porque ele já foi plagiado em uma outra oportunidade: a banda Flaming Lips utilizou trechos semelhantes de Father & Son (hit de Stevens em 1970) em Fight Test. Pelo menos os caras do Flaming Lips tiveram mais vergonha na cara e dividiram os créditos de composição com o discípulo de Alá.

Agora sejamos sinceros: não sei a razão de tanto piti. As bandas de metal melódico plagiam o Helloween e seus Keppers faz 20 anos e ninguém fala nada!

"Nada, uai"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário